Andre Stander, um policial que roubava bancos e investigava seus crimes.

Andre Stander cresceu sob a lei e era filho do Major General Frans Stander, que, o ajudou a entrar no serviço.

Andre nunca se interessou em entrar nessa linha de trabalho, mas só se tornou um policial como resultado da pressão de seu pai.

Andre Stander fez cerca de R100.000 entre 1977 e 1980 antes de ser preso em janeiro de 1980, depois de roubar um banco em Durban.

Ele foi considerado culpado de 15 acusações de roubo e condenado a 75 anos de prisão. Mas como muitas acusações correram simultaneamente, ele teve que cumprir 17 anos na Prisão de Segurança Máxima.

Enquanto estava na prisão, Andre Stander tornou-se amigo de detentos que também eram ladrões de banco – Allan Heyl e Patrick McCall.

O trio planejou a fuga da prisão e funcionou. Como tudo isso foi possível permanece um assunto a ser considerado. Todos livres, os três assaltantes de banco voltaram ao negócio e roubaram mais de 20 bancos em um espaço de dois meses, levando mais de R$ 500.000 em dinheiro.

Eles passaram a ser conhecidos como a Gangue Stander, eles se tornaram tão famosos e foi a fama, dinheiro e meninas que levaram à sua queda.

Logo, suas fotos chegaram a todos os jornais e isso os fez deixar a África do Sul. Andre voou para a Flórida para fazer arranjos enquanto Heyl e McCall estavam navegando para lá em um novo iate que haviam comprado.

Uma das prostitutas que passou uma noite com eles no passado reconheceu suas fotos nos jornais e informou a polícia. Heyl fugiu, mas McCall se recusou a deixar o esconderijo. Ele acabou se matando quando a polícia veio bater.

O governo sul-africano emitiu mandados internacionais em fevereiro de 1984, e isso levou à captura de Heyl na Grã-Bretanha, em 1985, onde ele continuou roubando bancos e foi enviado para a África do Sul para completar sua sentença. Ele saiu em liberdade condicional em 2005 e desde então tornou-se um palestrante motivacional.

Andre Stander estava nos EUA antes de Heyl ser capturado. Ele foi pego uma noite enquanto retornava ao seu esconderijo em uma bicicleta; durante uma luta, ele tentou alcançar a pistola do policial e foi baleado. Ele sangrou até a morte.

Fonte The African Exponent

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *